REALIZAÇÃO/AGENDAMENTO DE PALESTRAS DO PROJETO PREDAR NO RIO DE JANEIRO E ESTADO.

predarRJ

Devido ao interesse e a curiosidade que as aves despertam nas pessoas, provavelmente seja o grupo mais adequado ao trabalho de Educação Ambiental com crianças, adolescentes e com o público em geral. Com as aves é possível levar as pessoas a um melhor conhecimento da natureza ao seu redor e ao mesmo tempo gerar um respeito ao ambiente como um todo.

A atração que exercem sobre o ser humano deriva de sua capacidade de vôo e tem lhe valido, entre vários povos antigos e contemporâneos, a posição de símbolos da liberdade, do pensamento, da imaginação e da espiritualidade. A associação com estes conceitos, tão caros ao ser humano, conferem a estes animais um grande potencial em termos de Educação Ambiental (ARGEL-DE-OLIVEIRA, 1997).

Desta maneira, a ABFPAR, por intemédio do PROJETO PREDAR – PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM AVES DE RAPINA – propõe estimular no público uma consciência ambiental conservacionista e, como retorno, a prática de ações ambientalmente corretas.

Além disso, O PROJETO PREDAR, norteado sempre pela máxima de Jules Michelet de que um sistema de legislação é sempre impotente se, paralelamente, não se criar um sistema de educação, o projeto também tem por objetivo levar ao conhecimento de todos a prática da falcoaria no brasil e todas as suas atividades consectárias, fazendo este parte plano nacional para legalização da falcoaria no Brasil da atual diretoria da ABFPAR.

Na Cidade do Rio de Janeiro o Projeto PREDAR conta com uma equipe multidisicplinar, composta por falcoeiros com experiência e formação em diversas áreas, a disposição de Universidades, escolas públicas e particulares, orgãos publicos e outras instituições para palestrarem sobre os temas atinentes ao projeto.

São integrantes dessa equipe, o Diretor Bruno Silveira, o Delegado da ABFPAR no Estado do Rio de Janeiro Juscelino Luís e os associados Fernando Ícaro, Felipe Ludugerio e Mariana Almeida.

Havendo interesse, basta entrar em contato pelo e-mail da ABFPAR: abfpar@yahoo.com.br.

Teremos prazer em atendê-lo.